Início / O Bairro dos Museus
O Bairro dos Museus

Concebido pela Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luís I, o Bairro dos Museus abrange um conjunto de equipamentos culturais e define um perímetro geográfico e cultural, em Cascais.

Sendo pioneiro no nosso país, o Bairro dos Museus distingue-se por uma forte componente de inovação e de coerência cultural. Agrega um conjunto de equipamentos, dando resposta aos consumidores de cultura mais exigentes e ávidos de alargar o âmbito das suas experiências, o que significa, desde logo, um melhor serviço prestado a quem visita os equipamentos culturais integrados no referido perímetro. A coerência que subjaz a este conceito, existente noutros países, permite potenciar o que de melhor cada equipamento tem, criando sinergias essenciais e valorizando cada um e o conjunto. Através do Bairro dos Museus também se asseguram a memória, a tradição e o património de Cascais, sendo que este desígnio se realiza graças ao dinamismo, ao talento, à inovação e à criatividade de quem vive o Bairro. 

Entre as especificidades deste conceito, encontra-se ainda um sistema de compra de ingressos disponível em locais servidos pela bilheteira online, como é o caso das lojas FNAC, Worten e CTT, e que permite a aquisição de bilhetes para espetáculos que decorrem nos espaços do Bairro dos Museus.

Ver Mais

+ Sobre cascais

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascais