Início / Museu / Fortaleza de N. Senhora da Luz
Fortaleza de N. Senhora da Luz

Texto:

Imóvel de interesse público e unanimemente considerado um dos mais relevantes patrimónios edificados em Cascais, a Fortaleza está agora aberta à população pelo período de um ano.

Congénere das Torres de Belém e da Caparica, a Torre de Santo António, na génese de todo o conjunto fortificado da Cidadela, foi mandada construir por D. João II em 1488.

Dedicada a Nossa Senhora da Luz, a fortaleza apresenta um pátio interior que permite a comunicação entre os três baluartes e de onde partem as escadas de acesso tanto à torre joanina como à bateria alta, casernas e cisterna.

Encerrada durante décadas, reabriu ao público a Fortaleza Nossa Senhora da Luz e a Torre de Santo António, na Cidadela de Cascais.

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascais