Início / Museu / Forte de S. Jorge de Oitavos
Forte de S. Jorge de Oitavos

A meia distância entre o promontório da Guia e o Cabo Raso situa-se o Forte S. Jorge, inicialmente também conhecido como baluarte de Oitavos por  se encontrar  próximo do cabeço do mesmo nome – hoje designado Oitavos - onde então existia uma vigia.

Construído entre 1642 e 1648, a sua planta poligonal de cinco lados desiguais, apoiada sobre a falésia, é exemplo privilegiado de adaptação ao terreno.

Em 21 de Dezembro de 1974, é classificado como Imóvel de Interesse Público e em 1999, foi cedido pela Direção- Geral do Património do Estado à Câmara Municipal de Cascais, com o objetivo da sua recuperação, salvaguarda e valorização. Data do ano 2001 a abertura ao público como espaço de valência museológica, ao serviço da cultura.

Ver Mais

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascais