Início / Noticias / “Mundo Fantástico de Paula Rego" no Colombo: recorde de visitas em três semanas de exibição

Obra Paula Rego
20 Jul 2017
A exposição “Mundo Fantástico de Paula Rego”, composta por 59 obras da artista, patente no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, de 27 de junho a 27 de setembro, já foi vista por mais de 70 mil pessoas, mas a previsão aponta para os 350 mil visitantes.

É a primeira vez que a obra de Paula Rego é mostrada num espaço comercial e acontece no âmbito da 7ª edição do projeto "A Arte chega ao Colombo" e que teve a colaboração da Fundação D. Luís I/Casa das Histórias Paula Rego, mas também da família Paula Rego, através do seu filho Nick Willing. A artista aceitou o desafio: "A minha obra vai ficar mais próxima das pessoas, mesmo as que não vão a museus e depois podem ir ver-me ao museu", referiu a artista.
Nesta exposição apenas duas obras pertencem a coleções privadas, "Fada Azul Conta um segredo a Pinóquio" e "Cigarrete", encontrando-se esta em depósito na Casa das Histórias Paula Rego. Todas as outras obras expostas estão na Casa das Histórias Paula Rego, equipamento do Bairro dos Museus, do concelho de Cascais.