AVISO
No âmbito das medidas decretadas em contexto de pandemia #Covid19, os museus encerram temporariamente a partir do dia 15 de janeiro.
---

É o rei D. Carlos que, de "viva voz", dá as boas vindas ao visitante e o convida a entrar no novo Museu que se divide em cinco áreas temáticas, exibe algumas das peças mais emblemáticas da história do Concelho: os principais momentos da história da região, desde valiosos artefactos da pré-história até ao conjunto de fotografias de 1900, que revelam os primeiros passos da transformação da vila de pescadores numa Cascais cosmopolita, passando evidentemente pelo Estandarte de Armas da Vila ou pelo belíssimo Foral de Cascais outorgado por D. Manuel I em 1514.
O Museu exibe ainda algumas soluções multimédia inovadoras, que permitem ao visitante navegar pela história de Cascais, como por exemplo as asas "gigante" de uma gaivota, estilizadas, que permitem desfrutar de algumas visitas temáticas, traduzindo percursos escolhidos pelo visitante e fruídos à velocidade do seu próprio tempo.
De salientar, por fim, que o próprio edifício, revestido por um vasto e rico conjunto de azulejos, e o centro histórico que o envolve encerram muita da história da vila, que será em breve enriquecida pela musealização das Cetárias Romanas, tanques destinados à salga de peixe, numa rua próxima.

 

Ver Mais

+ Sobre cascais

Cascais