Início / Teatro Experimental de Cascais

Teatro Experimental de Cascais

O Teatro Experimental de Cascais (TEC) foi criado em 1965 e os seus diretores são o ator João Vasco e o encenador Carlos Avilez.
Interessado na procura e na experimentação, o TEC tem vindo a apresentar uma longa lista de autores, dos clássicos aos contemporâneos, estrangeiros e portugueses, que permitem um trabalho rico e diversificado, contando com a colabora de criadores e técnicos exteriores, encenadores, artistas plásticos e compositores, para além de inúmeros atores e atrizes que, em muito casos, iniciaram as suas carreiras no TEC.
A companhia, reconhecida por diversos prémios, tem participado em festivais um pouco por todo o mundo.
Um longo percurso teatral que pode ser admirado numa visita ao Espaço-Memória Teatro Experimental de Cascais, situado junto ao supermercado Pão-de-Açucar. Nesse espaço, antiga garagem e armazém, algumas vezes transformada em sala de espetáculos, toma-se conhecimento da história da companhia através de fotografias, libretos, textos, fascinantes maquetas de cenários e de manequins envergando figurinos, adereços e outras curiosidades.
Para além das peças, a Companhia desenvolve também outras atividades, nomeadamente o projeto "O Aluno, o Professor, o Teatro e a Escola", em colaboração regular com a Câmara Municipal de Cascais e a Escola Profissional de Teatro de Cascais.

Contactos:
Av. Fausto Figueiredo, S/N, Monte Estoril
2765-412 Estoril
Tel: (351) 214 670 320
E-mail: t.e.c@netcabo.pt
http://tecascais.pt/pt

Espaço Memória Teatro Experimental de Cascais
Tel: (351) 214 867 933 (Visitas por marcação)

+ Sobre cascais

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascais