Início / Noticias / Cascais junta dois jornalistas do Expresso “Entrelinhas”

Cascais junta dois jornalistas do Expresso “Entrelinhas”

05 Abr 2019
A paixão por Cascais aos olhos de João Carlos Santos e nas palavras de Marco Grieco resultou no livro “Enterlinhas” que serve de catálogo a uma exposição de fotografia, patente até 8 de setembro na Casa Sommer.

João Carlos Santos é fotógrafo e Marco Grieco diretor de Arte, ambos trabalham no Expresso e ambos têm em comum também uma paixão por Cascais e agora também têm em comum um , decidiram traduzir em imagem e texto a paixão por Cascais que resultou num livro, "Entrelinhas" e numa exposição de imagens e palavras.

Da Exposição, diz João Carlos Santos, que se centra "na linha entre a Estoril e Cascais" e que "é quase uma viagem de um ano por Cascais e Estoril". Para o coordenador de Fotografia do Expresso e autor das imagens expostas, Cascais tem uma luz única que transmite conforto: "Em Cascais conseguimos ver as quatro estações sem que elas nos gritem as diferenças. Há uma luz que nos conforta. Mesmo no Inverno ela traz-nos sempre calor. Mesmo quando o dia está mau, há qualquer coisa na luz que nos transmite uma sensação de conforto", diz João Carlos Santos.

E a esse olhar de João Carlos Santos juntam-se também as palavras de Marco Grieco. Palavras que, como explica, falando para as imagens libertam-se para construir uma outra história com pontos comuns. "Tentamos que o livro fosse além do óbvio", diz Marco Grieco, sugerindo algo que vai "além das imagens, mostrando segredos" que o João Carlos Santos conseguiu encontrar nas suas deambulações por Cascais. "Não escrevi necessariamente sobre as fotos, mas procuro pontos de contacto entre o Cascais que eu imagino, seja ele o belo ou até mesma a imperfeição. Foi um feliz encontro de ideias, de criatividade dos dois lados", conclui Marco Grieco.

Veja aqui mais informações