Início / Noticias / Paços do Concelho acolhe exposição “Na Casa da Família”

Paços do Concelho acolhe exposição “Na Casa da Família”

22 Out 2018
Há um ano, o Ato de Instalação dos Órgãos Autárquicos encheu a Cidadela de Cascais. Um ano depois, queremos celebrar enchendo os Paços do Concelho.

Com um novo rosto, o primeiro piso do Palácio dos Condes da Guarda é aberto ao público com a exposição "Na Casa da Família".

Convite ao público para se aproximar mais da casa da grande família de Cascais, ou seja, do Edifício dos Paços do Concelho, sede do poder local há décadas, a exposição Na Casa da Família visa mostrar a continuidade da criatividade em Cascais pelo menos desde o século XIX, um concelho que foi sempre um alfobre de criadores nas diversas disciplinas de artes plásticas», refere Salvato Teles de Meneses, curador da exposição e Administrador da F. D. Luís I.

Durante dois meses vai ser possível visitar o espaço até aqui vedado ao público e apreciar um conjunto de 15 obras de artistas que nasceram, viveram, vivem ou trabalham em Cascais e/ou que pintaram Cascais.
Com a vivência deste espaço e a fruição de obras de artistas que «respiram Cascais», espera-se reforçar laços de identidade, promovendo a coesão e solidariedade, como acontece nas famílias.

Destaque para a presença de uma obra da autoria do rei D. Carlos (1903) e outra de Lauro Corado (primeira metade do século XX), que figuram ao lado de obras de pintores contemporâneos (figurativos e não figurativos), parte integrante do acervo da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais.

A mostra inclui uma obra da CERCICA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais, reforçando a importância da inclusão, num concelho onde todos contam.

Ver artistas presentes