Início / Noticias / Escultor Robert Schad mostra obra em Cascais

Escultor Robert Schad mostra obra em Cascais

Escultura de Robert Schad
23 Maio 2017
O escultor alemão, Robert Schad, autor da Cruz Alta do Complexo da Santíssima Trindade, do Santuário de Fátima, inaugura em Cascais a sua exposição “Percurso Lusitano”, no próximo dia 25 de maio, às 18h00, com percurso com início junto à Cidadela de Cascais.

A inauguração será precedida pelas 17h00, no Centro Cultural de Cascais pela apresentação do projeto, numa sessão que conta com a participação de Rita Fabiana, da Fundação Calouste Gulbenkian.

A mostra em Cascais é composta por seis esculturas, cinco em Cascais e uma no Estoril. Nesta exposição o escultor apresenta uma perspetiva variada sobre as suas criações mais recentes. Em 2007 Robert Schad realizou no novo complexo da Santíssima Trindade, do Santuário de Fátima, a Cruz Alta, peça com 34 metros.

No seguimento da escultura da Santíssima Trindade que ocupa um lugar central na sua obra, Robert Schad, mostra agora em diversos locais do país, um PERCURSO LUSITANO que se revela único, tanto no número de esculturas expostas, como também na distribuição espacial das mesmas, já que estão espalhadas de norte a sul do país.

As linhas que determinam as suas esculturas constituem um fio condutor que atravessa o país, permitindo novos pontos de vista sobre os locais em que as esculturas se encontram.

Robert Schad reside e trabalha em Larians (França) e em Chamosinhos (Portugal), onde desde 1988 tem a sua segunda residência. A exposição conta com o patrocínio do Embaixador da Alemanha em Lisboa, Christoph Weil.

Mais informações

 

 

 

+ Sobre cascais