Comunidade irlandesa celebrou pelo quarto ano consecutivo Dia de São Patrício em Cascais.
Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luis I, em colaboração com a Embaixada da Irlanda, promoveram na terça-feira um conjunto de ações com o objetivo de assinalar o Dia de São Patrício.
A comunidade irlandesa de Cascais reuniu-se uma vez mais no Museu Condes de Castro Guimarães onde assistiram a um espetáculo de danças irlandesas no claustro.
Os participantes tiveram também a oportunidade de visitar o Museu, com especial realce para a subida ao torreão e visita aos brasões da família O'Neill.
A noite culminou com a iluminação a verde da Torre de S. Sebastião.
O edifício do Museu Condes de Castro Guimarães, "Torre de S. Sebastião" está iluminado de verde até dia 18 de março, associando-se à celebração do Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, evocando as origens irlandesas de Jorge O'Neil, primeiro proprietário do palacete.
A comemoração está inserida na Global Greening, uma iniciativa que a Irlanda iniciou há seis anos para assinalar o St. Patrick's Day em todo o mundo, a festa anual que celebra a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda, normalmente assinalado no dia 17 de Março.