Início / Noticias / Bairro dos Museus de Cascais vence “Prémio Cinco Estrelas”

Bairro dos Museus de Cascais vence “Prémio Cinco Estrelas”

10 Abr 2020
Bairro dos Museus é a marca cultural em que os consumidores mais confiam. Vencedor na sua categoria regional, Bairro dos Museus deixa para atrás equipamentos culturais como o MAAT em Lisboa.

Bairro dos Museus é a marca cultural da região em que os consumidores mais confiam.

Em tempos difíceis de pandemia as boas noticias são ainda mais necessárias.

O Bairro dos Museus de Cascais, que compreende um conjunto de equipamentos culturais inserido num perímetro geográfico e cultural em Cascais, foi distinguido com o "Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020", sendo, este galardão, atribuído a produtos, serviços e marcas de acordo com a satisfação que conseguem prover aos utilizadores.

Os critérios de avaliação para receber o Prémio prendem-se com cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: satisfação pela experimentação; relação preço – qualidade; intenção de compra ou recomendação; confiança na marca e inovação.

Através de entrevista telefónica, o público questionado relativamente às principais variáveis, atribuiu 7.62 valores ao Bairro dos Museus, numa escala de 1 a 10.

Para que a distinção fosse atribuída ao Bairro dos Museus foram superadas várias etapas:

A análise pot um Comité de Avaliação constituído pela organização do prémio, por empresas de estudos de mercado e pela APPM (Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing).

A fase de experimentação, que conta com a inquirição de clientes-mistério, formulários de satisfação, testes de conceito, laboratórios de análise sensorial e canal HoReca ou Showroom.

Por último, a fase de avaliação massificada, através de um questionário massificado junto de uma amostra representativa da população portuguesa com afinidade à categoria de consumo.

Este ano, devido à crise pandémica da Covid-19, a cerimónia de entrega de prémios "Cinco Estrelas" não se realizou, mas mais tarde o Bairro dos Museus irá receber a estatueta com o símbolo do mesmo, uma estrela.