Início / Noticias / Bolsa Cátedra Cascais Interartes 2022 | Candidaturas até 31 de maio

Bolsa Cátedra Cascais Interartes 2022 | Candidaturas até 31 de maio

29 Abr 2022
Estão abertas as candidaturas para a bolsa de investigação sobre as personalidades que integram o núcleo fundador da Cátedra Cascais Interartes.

Estão abertas as candidaturas para a bolsa de investigação sobre as personalidades que integram o núcleo fundador da Cátedra Cascais Interartes.

Os interessados deverão consultar o regulamento aqui, e submeter as suas candidaturas através do endereço eletrónico geral@fundacaodomluis.pt, até 31 de maio de 2022.

BOLSA CCI | A Cátedra Cascais Interartes atribui uma bolsa anual, no valor de 5 mil euros, a trabalhos de investigação sobre as obras Almada Negreiros, Ana Hatherly, Bartolomeu dos Santos, Branquinho da Fonseca, David Mourão-Ferreira, Fernando Lopes-Graça, Herberto Helder, João Abel Manta, João Gaspar Simões, Maria Archer, Maria de Lourdes Martins, Mário-Henrique de Leiria, Rubben A., Michel Giacometti e Sarah Affonso.

CCI | A Cátedra Cascais Interartes surgiu por iniciativa da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal da Cascais, como uma ação inovadora no panorama dos estudos literários e artísticos contemporâneos em Portugal, tendo como missão a investigação aprofundada sobre as obras de autores ligados a Cascais e ao mundo, numa dimensão comparatista, de diálogo interartes e de encontro com obras de outros criadores. A Cátedra Cascais Interartes é uma unidade de investigação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

+ Sobre cascais