Início / Noticias / Casal Saloio finalista entre os nomeados para "Edifício de Museu do Ano"

Casal Saloio finalista entre os nomeados para "Edifício de Museu do Ano"

03 Nov 2023
Reúna a sua rede de amigos e colegas e vote no Casal Saloio, Centro de Interpretação do Espaço Rural, em Outeiro de Polima. Ajude este Museu de Cascais a ganhar o Archello Awards 2023, para " Edifício de Museu do Ano.

O Casal Saloio, em Outeiro de Polima, está nomeado para os Archello Awards 2023, na categoria de "Edifício de Museu do Ano". Entre os nomeados estão os melhores projetos de arquitetura e produtos de construção selecionados entre mais de 1.000 inscrições para a primeira edição deste programa de distinções desta plataforma criada em 2010 para fazer a ponte entre as indústrias criativa e transformadora. Atualmente, conta com 160 mil marcas e milhões de utilizadores, empenhados em criar uma biblioteca geral de projetos, produtos, empresas e fabricantes.

Os 10 projetos finalistas agora nomeados incluem extensões de museus e novos edifícios construídos em sete países, entre os quais Dinamarca, Alemanha, Hungria e Portugal.

Pode ler-se na descrição dos nomeados, acerca do Casal Saloio que "é um dos poucos exemplares que documentam as primeiras ocupações do território em que se insere (S. Domingos de Rana). É uma antiga e humilde casa rural que sofreu sucessivas alterações e ampliações ao longo do tempo até ser hoje transformada em espaço museológico."

Como pode o Casal Saloio, Centro de Interpretação do Espaço Rural de Cascais, em Outeiro de Polima, passar de finalista a vencedor? Com a sua ajuda!

Os vencedores que serão anunciados a 4 de dezembro de 2023, abrangem duas categorias:
1. Um selecionado pelo nosso júri internacional
2. Um selecionado por votação do público

A votação pública já está a decorrer.

Reúna a sua rede de amigos e colegas e vote no Casal Saloio, clicando aqui

Pode ver a lista de finalistas para "Edifício Museu do Ano" aqui