Início / Noticias / Cascais assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Cascais assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

05 Abr 2024
Dia Internacional dos Monumentos e Sítios: Celebrar a Diversidade Patrimonial e a Solidariedade Internacional

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, celebrado a18 de abril, é uma data emblemática que nos convida a refletir sobre a riqueza e a importância do nosso património cultural. Instituído em 1982 pelo Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS) e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, esta data comemorativa tem sido uma oportunidade anual para aumentar a consciência pública sobre a diversidade do património e os esforços necessários para o proteger e conservar.

Representando um momento de celebração da diversidade patrimonial, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios não só funciona como um marco comemorativo do Património Cultural Nacional, mas também celebra a solidariedade internacional em torno da salvaguarda e valorização do património cultural em todo o mundo.

Cascais junta-se à celebração desta importante data, contribuindo para alertar para a necessidade de preservar e valorizar o nosso rico legado cultural espalhado por todo o concelho. Sendo que a melhor maneira de proteger o nosso património e legado cultural é conhece-lo.
Por isso, Cascais convida todos a visitar um monumento ou sítio neste dia 18 de abril e desfrutar dos eventos preparados para si.
Juntos, podemos proteger e promover o património que nos une e nos inspira.

Visita ao jardim da Casa Verdades de Faria - Saiba mais aqui

Biscoitos de milho, no Moinho de Armação Tipo Americano, Alcabideche. Saiba mais aqui