Início / Noticias / Cascais integra plataforma que facilita acessibilidade turística

Cascais integra plataforma que facilita acessibilidade turística

08 Jan 2019
O Museu do Mar Rei D. Carlos e o Forte de S. Jorge de Oitavos já se encontram na plataforma TUR4all.

Esta é uma plataforma e aplicação móvel (Android e iOS) de informação e divulgação da Oferta Turística acessível em Portugal, com o objetivo de melhorar a experiência turística das pessoas com necessidades especiais, para além de concorrer para o desígnio de Portugal como Destino Turístico, "Receber bem".

Estes dois equipamentos culturais, ao integrarem a plataforma TUR4all, vêm, assim, contribuir para uma maior divulgação de Cascais como destino de recursos turísticos aptos a receberem um público com necessidades especiais de acessibilidade.

A plataforma TUR4all disponibiliza informação sobre as condições de acessibilidade nos diversos recursos turísticos como hotéis, monumentos e museus, nos transportes (adaptados), restaurantes com casas de banho adaptadas ou ementas em braille, entre outras situações.

Este é conjunto de informação validada por técnicos especialistas, tendo por base uma metodologia de avaliação da acessibilidade de recursos turísticos, consistindo num conjunto de questionários de verificação dos critérios de acessibilidade, validados com organizações públicas e privadas de apoio a pessoas com deficiência e representantes do sector turístico.

Este é, assim, um recurso essencial para as pessoas com deficiência sejam elas sensoriais, da visão ou da audição, sejam motoras ou de índole intelectual ou desenvolvimento, que querem fazer turismo.

Descarregue a aplicação gratuitamente na google playstore ou aceda ao site www.tur4all.pt.

+ Sobre cascais

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascais