Início / Noticias / Irlandeses celebraram Dia de São Patrício no Museu Condes de Castro Guimarães

Irlandeses celebraram Dia de São Patrício no Museu Condes de Castro Guimarães

14 Mar 2018
Comunidade irlandesa celebrou pelo quarto ano consecutivo Dia de São Patrício em Cascais.

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luis I, em colaboração com a Embaixada da Irlanda, promoveram na terça-feira um conjunto de ações com o objetivo de assinalar o Dia de São Patrício.
A comunidade irlandesa de Cascais reuniu-se uma vez mais no Museu Condes de Castro Guimarães onde assistiram a um espetáculo de danças irlandesas no claustro.
Os participantes tiveram também a oportunidade de visitar o Museu, com especial realce para a subida ao torreão e visita aos brasões da família O'Neill.
A noite culminou com a iluminação a verde da Torre de S. Sebastião.
O edifício do Museu Condes de Castro Guimarães, "Torre de S. Sebastião" está iluminado de verde até dia 18 de março, associando-se à celebração do Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, evocando as origens irlandesas de Jorge O'Neil, primeiro proprietário do palacete.
A comemoração está inserida na Global Greening, uma iniciativa que a Irlanda iniciou há seis anos para assinalar o St. Patrick's Day em todo o mundo, a festa anual que celebra a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda, normalmente assinalado no dia 17 de Março.