O Museu Condes de Castro Guimarães recebe uma exposição imperdível, que promete encantar os amantes da arte sacra. "Fogo, Água, Terra e Ar" de Nelson Ferreira apresenta verdadeiros tesouros artísticos que merecem ser apreciados. O Museu assinalou, assim, esta quarta-feira, 12 de julho, o seu 92º aniversário com a inauguração desta mostra de pinturas sacras, obras que foram premiadas em Londres.
As pinturas sacras criadas por Nelson Ferreira são produzidas exclusivamente usando a técnica medieval da têmpera de ovo, que consiste em pigmentos naturais aglutinados em gema de ovo. O artista buscou afastar-se das técnicas contemporâneas e mergulhar nos métodos utilizados pelos artistas europeus entre os séculos XIII e XV. Com influência da iconografia e das técnicas bizantinas, as pinturas revelam um trabalho minucioso e fascinante, com detalhes restaurados em ouro de 24 quilates, paládio e platina.
Veja a galeria de imagens
Sobre Nelson Ferreira | A viver entre Lisboa e Londres, Nelson Ferreira, artista plástico e retratista, dá cursos no Museu Nacional de Arte Contemporânea, mas também na Walt Disney, Discovery, Paramount, National Gallery e Saatchi Gallery Ministra cursos de desenho no Victoria & Albert Museum, como professor externo. Formado em Pintura, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, aprofundou os seus estudos e frequentou vários cursos de práticas de pintura indiana, turca, medieval, renascentista e barroca, principalmente com a universidade The Prince's School of Traditional Arts (onde é candidato a bolsa para iniciar doutoramento em técnica flamenga primitiva.
Mais informação AQUI