Início / Noticias / Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras regressa com mais concertos

Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras regressa com mais concertos

20 Out 2020
24 out | 8 nov. | 12 dez | 20 Dez | Auditório Senhora Da Boa Nova

A Orquestra dirigida pelo Maestro Nikolay Lalov (OCCO) regressa aos grandes concertos com a presença do público, depois da paragem forçada devido ao Covid-19. Os concertos acontecerão no Auditória Senhora da Boa Nova, com o cumprimento de todas as normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde, quer no que respeita aos músicos em palco, quer no que diz respeito ao público.

Descubra abaixo os concertos que ainda poderá assistir este ano, do qual destacamos o tradicional Concerto de Natal.

Programa 2020

Sábado, 24 de Outubro às 18h00

"CONCERTO FINAL DO CURSO DE DIRECÇÃO"

W. A. MOZART Sinfonia N.º 40 em Sol menor, KV. 550
L. V. BEETHOVEN Sinfonia N.º 1 em Dó Maior, Op. 21

Os três candidatos finalistas escolhidos pelo júri composto pelos dois maestros professores e pelos líderes dos naipes da orquestra apresentam-se a dirigir um andamento obrigatório da Sinfonia N.º 40 de W. A. Mozart e dois andamentos contrastantes da Sinfonia N.º 1 de L. V. Beethoven à sua escolha.

No final do concerto será feita uma votação pelo público e pelos músicos da orquestra e será anunciado o vencedor e os respetivos prémios.

Domingo, 8 de Novembro às 18h00

Concerto Solidário | ReFood Cascais
"TRÊS IMAGENS SONORAS DA BELEZA"

S. Azevedo - Sinfonietta para Cordas
C. Saint-Säens - Concerto para harpa
W. A. Mozart - Sinfonia N.º 21 em Lá Maior KV134
Maria Sá Silva - harpa
Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

Neste concerto, a OCCO apresenta obras de dois compositores que foram considerados verdadeiros prodígios na sua infância: Mozart e Saint-Säens. São considerados provavelmente os grandes mestres da melodia e as duas obras apresentadas neste concerto são uma clara prova deste facto.

Sábado, 12 de Dezembro às 18h00
"MOZART - SINFONIA N.º 39"

Ed. Green Concerto para saxofone alto e cordas
R. Wagner "Idílio de Sigfried"
W. A. Mozart Sinfonia n.º 39 em Mi bemol Maior, K543
Hélder Alves - saxofone
Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

Não é surpreendente juntar Richard Wagner e Mozart no mesmo programa de um concerto. O mestre do Tristan e Isolde e do "Gesamtkunstwerk" (obra de arte total) tinha grande estima pelo génio de Viena. São as suas palavras: "O génio mais tremendo elevou Mozart acima de todos os mestres, em todos os séculos e em todas as artes. A Sinfonia N.º 39 e o Idílio de Sigfrid são as duas obras escolhidas.

Incluímos também em estreia absoluta em Portugal o concerto para saxofone do compositor americano Edward Green. Já previsto para o mês de Maio, este concerto é apresentado por um dos laureados do Concurso de Interpretação de Estoril, Hélder Alves, onde a OCCO é parceira desde a sua primeira edição.

Domingo, 20 de Dezembro às 16h00
"CONCERTO DE NATAL"

G. Tartini - Sinfonia em Lá
J. B. G. Neruda - Concerto para trompete em Mi bemol Maior
W. A. Mozart - Salve Regina
Fr. Schubert - Salve Regina em Lá D676
Inês Simões - soprano
Carolina Alves - trompete

Com a participação do Coro do Conservatório de Música de Cascais

O tradicional concerto de Natal destaca o grande Giuseppe Tartini, 250 anos depois da sua morte e o concerto de Neruda para trompete, um dos mais conhecidos concertos para este instrumento. Com a participação do Coro de Câmara do Conservatório de Música de Cascais.

Mais informação AQUI

Concertos - 6,00 €, Estudantes| Crianças dos 3 aos 6 anos
+ 65 anos - 3,00€
Aquisição de bilhetes: Bol, Bilheteira online; Equipamentos do Bairro dos Museus; Fnac