Início / Noticias / Visitas guiadas e entradas gratuitas nos museus

Visitas guiadas e entradas gratuitas nos museus

28 Ago 2020
Pacote de medidas de incentivo ao turismo interno e externo

A Câmara Municipal de Cascais lançou um conjunto de iniciativas de apoio ao turismo, em parceria com a Associação da Hotelaria de Portugal, a Associação de Turismo de Cascais, a Associação Empresarial do Concelho de Cascais e a Cascais Invest.

Este protocolo de cooperação visa não só atrair visitantes como aliciar residentes, trabalhadores e estudantes no concelho para ficarem em Cascais durante as respetivas férias.

Para além da campanha #EuFicoEmCascais em vigor até 30 de setembro, o pacote de apoio à economia local que se estende até ao final do ano, inclui descontos e regalias em diversos serviços como oferta de viagens de autocarro aos turistas alojados no concelho, estacionamento gratuito nos parques municipais ou mesmo testes serológicos Covid-19 para hotéis e alojamentos locais, caso seja necessário fazer algum despiste.

Destaque também para as visitas ao centro da Vila de Cascais feitas por guias especializados que acontecem aos fins de semana.

Para além de entradas gratuitas nos museus do concelho, há oferta de um voucher aos hóspedes das unidades hoteleiras de Cascais, que tem a validade de 48 horas e dá acesso aos 15 museus que integram o Bairro dos Museus.